Flexão para a frente com as pernas afastadas
Senta-te no chão, com as pernas bem afastadas tanto quanto puderes. Segura os dedos dos pés, se conseguires, ou agarra levemente os tornozelos. Mantém as costas direitas e inspira, mantendo o diafragma (o músculo abaixo das costelas) para cima e para dentro. Nesta posição, respira fundo várias vezes. Ao expirares pela última vez, inclina-te para a frente em direção ao chão e expira profundamente.
Alongamento da borboleta
Senta-te com os joelhos abertos e dobrados para os lados, com as plantas dos pés juntas em frente da virilha, como se estivesses a formar uma borboleta com as pernas. Segura as mãos por baixo dos dedos dos pés ou segura os tornozelos. Pressiona as plantas dos pés uma contra a outra e inspira, expandindo profundamente o peito e levantando o diafragma, como descrevemos acima. Levanta ligeiramente a cabeça e sente o estômago a expandir-se. Inspira e expira profundamente a partir da barriga quatro ou cinco vezes.
Alongamento do joelho ao peito
Deita-te de costas com uma perna esticada e puxa o joelho da outra perna em direção ao queixo. Segura o joelho com os braços para aliviar a tensão e mantém a posição, relaxando durante alguns minutos.
Já os experimentaste? E tu, o que é que fazes para alivar as dores menstruais?